Falando Sobre - Copa do Mundo 2018
- ParaTravez
- 29 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

Realmente o lance da copa é fazer com que as pessoas se unam nesse momento marcante e histórico, temos a grande abertura, sem contar os preparativos que o país escolhido para sediar a copa faz, luzes e palcos, mostram a história do país em poucas cenas isso é fantástico e maravilhoso, a idéia da copa é sensacional, todos unidos em prol de um único objetivo, torcer para seu país, se abraçar em meio aos gols e vibrar quando a bola bater na trave.
Mas agora eu pergunto: além de toda essa “felicidade” o que a copa trouxe que marcou a vida dos cidadãos? Talvez você não consiga se responder, mas eu vou te ajudar um pouco com isso. No ano de 2014 a copa foi sedia aqui no Brasil, nós brasileiros finalmente nos sentimos notados por que o país do futebol ia mostrar sua garra, inúmeras obras começaram, pois viriam pessoas de inúmeros país e inúmeros lugares do mundo, nós como anfitriões precisávamos fazer com que essas pessoas se sentissem bem e confortáveis para conhecer o país, então algumas obras começaram a ser implementadas, o jogo chegou e logo passou com um gosto de 7 a 1, gosto amargo diga-se de passagem, que os brasileiros nunca conseguiram superar.
Fazendo umas pesquisa mais afundo conseguimos encontrar algumas fontes que apontam algumas inconsistências, por exemplo, desde a copa de dois mil e quatorze ainda há quarenta e uma obras que não foram finalizas, entre elas linhas de ônibus e metrô que não foram implementadas, mas a verba foi utilizada e a obra iniciada aponta o jornal eletrônico R7. Sem mencionar que o ano de 2018 escolheu o país mais homofóbico para sediar a copa do mundo, onde há propagandas ilícitas que obrigam as pessoas "a não serem gays" (como se desse para fazer isso), mas como a população LGBTQ+ gosta de afrontar, torcedores ingleses se beijaram na arquibancada no jogo da Inglaterra contra Tunísia, logo após sofreram retaliação pela população (triste).
Não podemos deixar de frizar que dessa forma fica difícil torcer, espero que o hexa (se for alcançado) traga mais empregabilidade, mais inclusão social, mais representatividade e além de tudo igualdade social e se não for alcançado vamos nos esforçar como país, como “irmandade” para que essas causas sejam alcançadas e ouvidas, pois elas importam.
Comments